Trisal polêmico! Casamento a três: uma aliança com Deus? Vamos ver!

O professor Marcos explora parcialmente a passagem de Gênesis 2.24 “Portanto, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, e eles serão uma só carne”, sobre o casamento cristão. Ele faz revelações impressionantes por trás dos termos hebraicos contidos nos originais (entre: Homem e mulher), enfatizando um verdadeiro casamento a três, conhecido por: “trisal”. 

A família é a base, a estrutura, o alicerce ou os pilares da sociedade! Produzida à parir de um par antagônico perfeito! Pois vem de quem é puramente perfeito! Logo, Ele, Deus, exige simplesmente nosso respeito!

O homem e a mulher não são construções culturais, mas biológicas e inspiradas na mente Divina.


A Constituição Federal de 1988 trata da Família no Art. 226, trazendo um rol exemplificativo. Vejamos: Art. 226. A família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado.

§ 1º O casamento é civil e gratuita a celebração.

§ 2º O casamento religioso tem efeito civil, nos termos da lei.

§ 3º Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento.

§ 4º Entende-se, também, como entidade familiar a comunidade formada por qualquer dos pais e seus descendentes.

§ 5º Os direitos e deveres referentes à sociedade conjugal são exercidos igualmente pelo homem e pela mulher.

§ 6º O casamento civil pode ser dissolvido pelo divórcio. (Redação dada Pela Emenda Constitucional nº 66, de 2010)

§ 7º Fundado nos princípios da dignidade da pessoa humana e da paternidade responsável, o planejamento familiar é livre decisão do casal, competindo ao Estado propiciar recursos educacionais e científicos para o exercício desse direito, vedada qualquer forma coercitiva por parte de instituições oficiais ou privadas.

§ 8º O Estado assegurará a assistência à família na pessoa de cada um dos que a integram, criando mecanismos para coibir a violência no âmbito de suas relações. Desse modo, a família deve ser entendida como o núcleo no qual o ser humano é capaz de desenvolver todas as suas potencialidades individuais, tendo em vista o princípio da dignidade da pessoa humana, além dos princípios do Direito das Famílias

Bem-vindos ao Canal Vamos ver! O canal de refutações Cristã! CONTATOS:

➡️ Facebook: https://www.facebook.com/vamosveroficial

➡️ Instagram: https://www.instagram.com/vamosverofi…

➡️ E-mail: [email protected] /[email protected] ➡️ Site: https://vamosver.info

Peço a ajuda de todos para se inscreverem, curtirem e compartilharem! Muito obrigado!

Comentários