Pra que teologia? Para que estudar teologia? | Vamos ver! Parte 1/6


Pra que teologia? Para que estudar teologia? Vamos ver! Parte 1/6

Jesus como sendo a chave teológica da revelação Divina ensinou teologia pura na prática aos discípulos (alunos) com um curso de aproximadamente 3 anos e alguns meses! Para que os mesmos tornassem apóstolos (enviados/mestres) e estivessem de fato agora preparados para anunciar as boas novas da salvação. (Mateus 28.19 | Mc 16.15 )

Quem diz que Jesus não ensinou teologia está dizendo que Jesus não falou sobre Deus, não expôs as revelações da mente de Deus. Esse ou essa precisa sim de teologia para não falar boubagem! (Lucas 2.52 | Lucas 22.42 | Mt 4.4 | Jo 17.17 | M 22.29) E quem fala que Jesus não (teologizou) falou sobre Deus só pode ser alguém muito ignorante e sem cultura mesmo!


Etimologicamente, o termo em destaque tem origem no latim “theologĭa“, esse termo, por sua vez, provém de dois termos em grego; ou seja, do binômio formado por “θεóς [theos]:(divindade/Deus) e “λόγος” [logos] do grego antigo λέγω [légō] ;principais acepções: (“estudo, tratado, ciência, ‘verbo’, palavra, expressão, conceito, discurso, razão, ideia…) “É o estudo e o discurso sobre Deus.” (Prof. Marcos Fernando da Silva)

Teologia/Definição

Assim, Teologia é uma exposição crítica da ciência de Deus, de seus atributos e das relações entre Deus e o cosmo e o ser humano. O Eterno criou os céus e a terra, e o homem conforme a sua imagem e semelhança (Cf. Gn 1.26) . Ele quer se relacionar com o ser humano. O Criador deseja ter relações com sua criação e o ser humano mortal tem condições de se aproximar e ter contato com o Eterno. (Prof. Marcos Fernando da Silva)

Bem-vindos ao Canal Vamos ver! O canal de refutações Cristã


Artigo produzido por: Marcos Fernando da Silva

Comentários